sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cara de Paisagem

        Acho que o livro de Jane está contando mais ou menos o que estou sentindo só que em outra época. Eu já falei no post anterior, mas retornarei ao assunto já que está cada vez mais se relacionando com o que estou passando.
        Ainda estou na parte que Anne começa a rever o Capitão Wentworth. Não, eu não estou revendo ninguém. Mas eu estou precisando ficar com uma imagem calma, uma “cara de paisagem”. Enquanto sentimentos pulam no meu interior, devo permanever numa imagem facial de tranquilidade, como se nada importasse. Me sinto como Anne às vezes. Na verdade, sou ela no livro. Ela tem que ficar perto do seu ‘antigo’ amor, mas que não deu cert, porém o sentimento continua. E eu o mesmo. Eu tenho estado em situações de mesmo porte que me faz refletir de que jeito eu devo agir. É sempre com a cara de paisagem? Sempre tranquila?
        Eu sei que não fico nos séc. XVIII ou XIX. Eu não vou me encontrar repentinamento com meu amor, que está a cavalo, em bosques. Mas anseio para ler o resto da obra para mais uma vez ver: “O que Anne (Jane) faria?”

        Mel  

 

0 comentários:

Postar um comentário